quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Inacreditável: Aprofundando o assunto "Chineses"

Bom.. já falei deles mas tenho de voltar..
 
Quase uma semana que estou aqui na Itália, mas se me largassem perto do muro que cerca Perugia eu diria sem sombra de dúvida: Eu pensava que fosse mais larga, mas é Muralha da China!
 
Tá certo que é uma cidade universitária com foco em estrangeiro, mas assim já é demais. 70% dos estudantes são Chineses, sem mentira.. é inacreditável.
 
Na turma onde estudo somos em 20 e poucos. 1 brasileiro(no caso esse que vos fala), 1 russa, 1 ucraniana, 1 grega, 1 albanes, 1 georgiana e um dos chineses deve ser coreanoou japones (rsssss meio dificil distinguir eles...só pq tem o cabelo espetado e loiro eu presumo que não seja chino)
 
Na "pensão" que eu to tem um quarto duplo na frente com adivinha: 2 chineses, o gordo e o magro, no do lado, o qual é dividido do meu apenas com uma fina parede de gesso tem um chinesloucoeporco fazendo curso de TENOR que canta e lava roupa as 2 da manha.
 
Uma colega chinesa de uns 15 anos de idade e 1,40 de altura me viu sair da pensão e disse que morava nela até o mês passado, mas não dava pra conviver com os exercícios de ópera que o louco fazia...rssssss
 
Mas o mais interessante é a visão que alguns ainda tem do capitalismo e da religião ocidental. Talvéz sejam casos isolados mas hoje ouvi três que jamais imaginei ouvir:
 
1a - Falando sobre registro de marcas um chino pediu se ele podia registrar uma marca parecida e citou: "Em lugar de Adidas registrar Abibas..." já tava pensando em fazer falsificação. E sabem o que é pior: ele queria registrar essa marca!
 
2a - O professor falava sobre como é definido o preço de algum bem e de como se agrega valor e tal... um chinês disse que não entendia, pq pagar a mais por uma coisa que faz o mesmo que outra, porque um relógio feito a mão é mais caro que um feito numa máquina? Disse que ia fazer coisas a mão pra ver se conseguia vender por 100 euros. Depois pediu porque as pessoas pagam 1.000.000 de uma ferrari em lugar de 30.000 de um fiat... ai o professor falou da marca, da tradição, da exclusividade, etc... o cara não conseguia entender!!! "É mania?" dizia ele: "Os dois fazem a mesma coisa" e ele não se convenceu!
 
3a - Ao ser indagado sobre o que era um objeto de arte(uma urna ou algo assim com uma escultura da paixão de cristo), um chinês disse que era um forno...o cara sequer sabia quem foi Jesus Cristo... inimaginável... o professor (uma figuraça!!!) queria jogar o apagador nele: "Tu acha que Jesus foi um pão pra botar ele no forno?" 
 
Na verdade inacreditável não é o correto, o certo mesmo é: SURREAL!

3 comentários:

  1. Ciao Kuki,ti vedo molto felice.le foto sono bellissime,quanta nostalgia...
    abbracci.
    Lery.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do raciocinio do chines com relação à ferrari. Tem fundamento eheheh
    Baci amico.

    ResponderExcluir
  3. Sonno d'accordo com Taise...heeh...e vem me dizer que não fazem a mesma coisa?!!
    bacione

    ResponderExcluir