quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reflexão emocionada

Hoje entre os afazeres sobraram aqueles 15 minutos, sabe aqueles que tu fica sozinho...
 
(...)
 
(...)
 
(...)
 
Nestes breves instantes se revê tudo o que foi vivido, experiências boas, ruins, mas especialmente vem à tona uma das poucas coisas que eu não consigo aceitar: o "pra sempre", o "nunca mais" essa coisa de "eternidade".
Qualquer coisa dá-se conta, mas aquilo que é pra sempre, que não se pode mudar, aquilo que nunca mais vai acontecer, normalmente são coisas que independem de tí. Poderei rever lugares e pessoas, mas o contexto todo é como uma peça de teatro brilhante apresentada uma única vez, sem registros, sem filmagens, apenas a memória que o tempo desgasta.
É bem verdade que as fotos guardam momentos mágicos, mas não aquele tique, aquele sabor, aquele perfume da floricultura da esquina.
Quem dera eu pudesse registrar todos os momentos vividos, não só aqui na Itália, mas com vocês meus amigos e com minha família, ou será que se assim fosse não conheceríamos mais ninguém e apenas viveríamos com nossas lembranças?
A vida é um quebra cabeça, cada momento é uma peça, façamos do jogo um prazer, peça a peça, sem preocupapar-se com quando ou como terminaremos, completar a montagem é consequência e se usarmos as peças corretas o resultado será gratificante.
 
Eterno é o adeus, por isso eu digo até logo!

2 comentários:

  1. Kuki Freud.... mas ahhhh!

    Sono d'accordo.

    Bacioneeeeee e ti aspettiamo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! 15 minutos fantasticamente bem aproveitados. Bela reflexão. Bom retorno.

    ResponderExcluir