segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Torino

Antes de escrever sobre Torino tenho de fazer mais um comentário: porque o português tem de traduzir o nome de algumas cidades.. na boa.. perde um pouco do encanto... muito melhor falar Firenze que Florença... Torino que Turim... New York que Nova Iorque... pensa o pessoal falando aqui na Itália: Fiume de Gennaio, ou na Inglaterra: January River... abaixo traduções de nomes de cidades!!!!!!
 
Final de semana estive em Torino, fui muito bem recebido na casa do Tito, namorado da Karem! Jantamos uma foccacia com burrrada... espécie de pizza sem queijo e sem molho de tomate, os tomates são frescos e vem uma muzzarella com nata que tu mesmo se serve.... maravilhoso!!!!!!!!!!! Sabado depois de uma pasta ai gamberetti show de bola, um super giro pela cidade, vista panorâmica, Rio Pò, Mole, Praças e no início da noite um aperitivo (uma espécie de janta com bebida...breve em algum lugar de Nova Prata, aguardem....rsssssss). Domingo uma tradicional refeição italiana com primo, secondo, contorno, frutta, dolce...mamma mia!!! Depois uma volta num mercado bastante atípico, divididoem várias "salas", com vários restaurantes internos espalhados... bem original... depois hora de partir afinal tinha mais 6 horas de trem pela frente!
 
Um grande abraço ao Antonino, Vito e Lucio que aguentaram meu Italiano Tupiniquim na boa e que são gente finíssima!!!  Se vierem ao Brasil e quiserem dar um pulo em Nova Prata tem hospedagem, comida, bebida e festa garantida!
 
E um abraço especial para o Tito que foi muito atencioso, aguentou minhas centenas de perguntas e me recebeu muito bem em sua casa!!!!! Na tua próxima estada em Nova Prata a janta é por minha conta: PEIXE! que vamos pescar primeiro!
 

Um comentário:

  1. Che bello Kuki...penso che è stato veramente meraviglioso!!! Le fotto anche sono bellissime...un luogo in piu per conoscere!!

    ResponderExcluir